Mercado – Energia Eólica

Mercado Energia Eólica

A energia eólica é engrenagem primordial no crescimento do setor de energia renovável, sendo a que mais cresce no Brasil. Das opções de produção de energia disponíveis no Brasil, a eólica é a mais limpa e com mais baixo impacto ambiental.

A energia eólica tem origem na energia solar. É uma forma de energia cinética produzida pelo aquecimento diferenciado das camadas de ar, originando uma variação da massa específica e gradientes de pressão. É influenciada pelo movimento de rotação da Terra sobre o seu eixo e depende significativamente de influências naturais, como: continentalidade, maritimidade, latitude, altitude. As formas de aproveitamento dessa energia estão associadas à conversão da mesma em energia mecânica e elétrica.

O funcionamento de uma turbina eólica envolve vários campos do conhecimento, incluindo meteorologia, aerodinâmica, eletricidade e controle.

Um aerogerador é um dispositivo destinado a converter a energia cinética contida no vento em energia elétrica. A quantidade de energia gerada depende da velocidade do vento, do diâmetro do rotor e do rendimento de todo o sistema.

Os desafios nesta promissora industria são enormes e podemos ajudar tanto na geração como na transmissão.  Fabricantes de aerogeradores, torres, pás, fixadores, são clientes de nossos produtos. Estes equipamentos são complexos e exigem uma alta qualidade para que a transmissão dos sinais e da energia ocorra perfeitamente.

As turbinas de ventos exigem cabos de alta confiabilidade e com elevado tempo de vida, nossos produtos atendem e superam estes requisitos, possibilitando ao longo do tempo economia considerável nas aplicações eólicas maximizando o retorno esperado ao longo do tempo.

A busca pelo Desenvolvimento Sustentável inclui estratégias como o maior uso de formas de energia renováveis, que tenham menores impactos no meio ambiente, que tragam benefícios sociais, como geração de empregos, desenvolvimento científico e que tragam benefícios econômicos, como o barateamento do acesso à energia e uma menor dependência ao petróleo.