Mercado Mineração
Da busca por ouro e pedras preciosas no leito dos rios a escavações gigantescas com toda tecnologia à disposição, lá se vão séculos de uma atividade que colocou o País entre os maiores produtores de minério do mundo, isto exige fantásticos desafios.
Destravar a produtividade pela inovação.
Nos últimos anos, o setor tem investido em inovações tecnológicas como adoção de caminhões autônomos, implantação de sensores e análises avançadas para reduzir custos, agilizar a manutenção de equipamentos e prevenir incidentes.
Novas tecnologias com maior transversalidade e aplicação têm promovido importantes mudanças nos setores de mineração e metais. No cenário atual de difusão das tecnologias de big data, internet das coisas, manufatura aditiva e novos materiais, esforços vêm sendo empregados em inovação e desenvolvimento de sistemas e processos mais eficientes de produção. Esses esforços tem como referência o conceito alemão indústria 4.0 e o norte-americano smart manufacturing (manufatura inteligente). A conhecida indústria 4.0 faz referência ao que seria uma quarta revolução industrial, baseada principalmente na digitalização e na interconectividade dos sistemas e elos das cadeias de desenvolvimento e produção. Esse conceito é amplamente aplicado na manufatura avançada, mas vem se fazendo cada vez mais presente no setor de serviços e na concepção de cidades inteligentes.
De forma semelhante, esse desenvolvimento envolve maior aprofundamento e transversalidade da aplicação de IoT´s, ampliando a interconectividade para as diversas etapas de produção e fornecimento. O objetivo é a criação de mecanismos que permitam controle ótimo integrado dos diversos processos, parâmetros e insumos ao longo das cadeias de produção. Estes novos parâmetros exigem cabos especiais para que as mineradoras alcancem seus resultados, melhorando seus processos e mantendo-se na vanguarda neste competitivo mercado internacional.
Nossos cabos podem melhorar a análise de processos em tempo real e integração com tecnologias de controle; sistemas de controle e automação, com integração rápida entre os diversos mecanismos de produção e negócios, capazes de permitir design de produto e definição de métodos de produção; além de plataformas digitais, padrões e protocolos de comunicação para suporte a esse fluxo e integração de dados, compartilhados entre sistemas digitais e reais.
Os cabos para tais aplicações além de atender os novos requisitos da indústria 4.0 ainda requer robustez e resistencia devido ao agressivo ambiente em que são instalados.
Know How, tecnologia e inovação são constantes aplicadas para produzir o melhor cabo. Descubra um mundo de possibilidades!